Matéria no blog IQC - Instituto Questão de Ciência

DANIEL MARCO DE ALCANTARA BARRETO

DANIEL MARCO DE ALCANTARA BARRETO Publicado 04/04/2022 


Olá a todos, 

Meu nome é Daniel. Conclui o  curso de Constelação aqui e venho aplicando aquilo que aprendi quotidianamente. Foi muito valioso para mim. Tenho me melhorado muito e ajudado de maneira invisível todos ao meu redor com pílolas de compreensão. Na maior parte das vezes, em silêncio. 

Recentemente, isto é, hoje, meu irmão- que não fez o curso conosco- mandou-me este link via whatsapp e me perguntou o que eu achasse. Aplaudi de pé. Eis o link do artigo aqui embaixo. Basta clicar sobre ele. É um hyperlink: 

IQC DEBATE CONSTELAÇÃO FAMILIAR NO SENADO

Estou aqui apenas para suplicar o que o próprio Bert já deixou claro: o misticismo arruina a constelação familiar. Por favor, paremos de misturar misticismo e ciência.

A prática de curandeirismo e misticismo combinadas com o conhecimento sobre  neurônios espelhos, dos processos de metilação, entre outras coisas que deram um trabalho danado para chegar em aguma conclusão um dia, acabam sendo empobrecidas pela ação irresponsável de pessoas que usam de crendice popular para vender o conhecimento da constelação sistêmica. 

Basta de namastê e "gratidão" aqui, "gratidão, paz e luz" ali. Tá na hora é de estudar, ler, ler, ler, até o olho sangrar, até a T1 no meio da coluna começar doer e, quando o cansaço bater, estudar ainda mais 3 horas. 

Tudo de bom, 

Daniel Barreto

 

Voltar ao topo